Informações Gerais: O que esperar de uma viagem a TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REY, BICHINHO E PRADOS?

Segue um balanço geral para entender os próximos 3 posts:

Se vc procura uma viagem deliciosa, serena, aproveite o jeitinho cativante mineiro, com pessoas muito solícitas e simpáticas; aproveite o valor cultural da região, os passeios históricos, a gastronomia e as Maria-fumaças da região histórica de Minas Gerais.

Estas cidades – Tiradentes e São João del Rey – além de Bichinho e Prados – são algumas das principais no circuito cidades históricas de Minas Gerais.  (Também tem Ouro Preto e Mariana, porém deixamos estas 2 para outra viagem – a menos que vc possua pelo menos 7 dias livre para todas..- Falamos sobre Ouro Preto e Mariana mais atrás)

O que encontramos nesta viagem foram cidades seguras, limpas, muito bonitinhas, baratas e com facilidade de estacionar. A preservação da arquitetura histórica está presente não apenas nas ruas/casarios, como nos interiores das lojas, com decorações muito convidativas, reforçando o ar colonial e tornando o cenário ainda mais agradável. O perfil de frequentadores é tanto familiar, quanto jovem/casal também, até a 3a idade.

É possível passar 3 dias muito agradáveis em Tiradentes / São João del Rey, seja pelo ar cultural, pela tranquilidade ou por todas as experiências agradáveis que a cidade pode proporcionar. Vale lembrar também da surpreendente Estrada Real, que corta estas cidades, apresentando cenários geográficos inestimáveis!

Fizemos um roteiro de 3 dias, organizados em 3 postagens. Basta visitar cada post para encontrar mais informações e dicas:

 1o dia – Conhecendo Tiradentes

2o dia – Passeio a São João del Rey, Passeio à Serra de São José, Passeio a Santa Cruz de Minas

3o dia – Tour em Bichinho e Prados, pela Estrada Real

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: