Sábado : Tiradentes – São João del Rey

Assim que acordamos, saímos para comprar os ingressos da Maria Fumaça.

DICA:Estes costumam se esgotar rapidamente em altas temporadas. Na estação, não é possível comprar para o dia seguinte. Chegamos às 9h e os ingressos já estavam esgotados até as 11h! São horários fixos de ida e volta.

 

 

1         8

Compramos a ida às 13h, com volta às 16h.

Voltamos para a pousada, tomamos o café da manhã e circulamos pelo Centro até que fosse a hora da maria fumaça.

14         13

11         12

13h pegamos a maria fumaça. Um passeio gostosinho. Não tem a mesma infra estrutura de Ouro Preto, nem paisagens tão bonitas, mas São João del Rey foi mais agradável que Mariana. O percurso da maria fumaça foi de 40min.

7

15

Em São João del Rey, é possível dar uma volta e conhecer todos os principais pontos turísticos a pé, em menos de 1h. Não teve nehuma necessidade de contratar o passeio de van.

10        9

3        5

Almoçamos em um restaurante a quilo, muito simpático, a 5min da estação.

6        26

Às 17h, estávamos de volta à Tiradentes. Por conta do horário de verão, tínhamos mais 2h de sol. Pegamos o carro e subimos a Estrada Real.

16

No limite entre Tiradentes e Santa Cruz de Minas, fomos surpreendidos por uma linda queda d’água da Serra de São José.

20        18

21        19

17

22

Depois que o sol se pôs, voltamos à pousada para nos arrumar e curtir a noite.

Encontramos uma feirinha muito simpática, como se fosse uma dessas feiras da providência do Rio Centro – muito menor a proporção, claro – mas apenas com artigos mineiros. Esta foi uma ótima hora para comprar alguma novidade para as crianças se entreterem durante o jantar.

23

Adoramos o Templário. Com música ao vivo (mpb/bossa nova), eles são famosos pelo Filet dos Anjos (uma iguaria, sem dúvida – a foto fala por si).

24

25

Era o festival de jazz em Tiradentes, o que deixou a noite mais movimentada. Também há passeios noturnos(históricos) de charrete, bem como opções no Centro Cultural (shows, exposições).

Na volta, preparamos tudo para voltar ao Rio no Domingo.

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: