No post anterior, relatamos nossa experiência em Campos do Jordão. Logo nas adjacências, temos outras cidadezinhas muito charmosas, mas predominantemente rurais. Seguíamos em direção a Pedra do Baú, quando em algum momento, distraídos pelo mar de morros/araucárias que nos acompanhou pela estrada, acabamos na pitoresca São Bento de Sapucaí. É um turismo essencialmente rural, para quem realmente aprecia o campo e dispensa o frenesi da vedete Campos do Jordão. O caminho levou quase 1h e a verdade é que estávamos famintos. Víamos apenas pinheiros, araucárias e nada de um restaurante até que encontramos um ponto no caminho com a maravilhosa comida a lenha, tipicamente mineira. Foi quando nos premiou essa vista:

sao-bento-do-sapucai02

Retornando à estrada, partimos em direção ao centro da cidadezinha. E não poderia ser diferente…ruas típicas de interior, com suas casinhas e ar regional fortalecidos pelo clima hospitaleiro dos moradores. A cidade fica em SP, mas bem na divisa com MG e, como não poderia deixar de ser, a culinária e artesanato mineiros estão fortemente presentes. No Centro, temos a Igreja Matriz, cercada pela pracinha principal.

sao-bento-do-sapucai06

sao-bento-do-sapucai04

sao-bento-do-sapucai05
Igreja Matriz

A estância de São Bento tem clima super agradável, localizada nas margens da Serra da Mantiqueira, propiciando um passeio muito aprazível. Nesse contexto, a Pedra do Baú é uma das atrações mais procuradas para trilhas e há quem passe mais que um fim de semana, visitando cachoeiras, fazendo trekking ou escaladas. Mas, como dizemos neste post, aqui fizemos apenas uma esticada durante o dia, no meio da viagem a Campos do Jordão. A cidade é famosa pela natureza, artesanato em jacarandá e comida típica local, principalmente os pratos de truta (peixe mais que típico em regiões montanhosas) Fica a dica para quem estiver em Campos e desejar estender até lá 😉

Para visualizar o post sobre Campos do Jordão, clique aqui.

Para ler sobre Gonçalves, clique aqui.

Para ler nosso post sobre Santo Antônio do Pinhal, clique aqui.

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe:
  • Feliz dia dos pais! Obrigada por visitar São Bento do Sapucaí, e guando retornarem estiquem até o meu atelier e artesanato aqui no Quilombo. Até,
    Conheça um pouco mais do meu trabalho em:

    http://www.facebook.com/Artefehprado

    ecoarterapia.blogspot.com.br/

    • Júlia e Lucas Blog Viagem

      Olá Feh Prado!
      Com certeza, numa volta à São Bento do Sapucaí, esticaremos até o seu ateliê =)
      Obrigada pela visita ao nosso blog!
      Seja sempre bem vinda