Cadastre-se em nossa Lista VIP e fique por dentro de nossas novidades Clique aqui

Esticando o passeio de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal

0

E, assim, saindo de Campos de Jordão, fizemos o último bate e volta restante, seguimos até a cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal. Fica a 20 km aproximadamente, ou seja, cerca de meia hora de carro. Tem a opção de passeio de trem, mas os ingressos esgotam rápido, de modo que seguimos de carro. Mas, não nos arrependemos, as atrações ficam distantes e o carro foi fundamental. O centro em si de Santo Antônio é simples e não tem tantas opções, mas vem crescendo, provavelmente para contrapor os preços altos e o movimento cada vez maior de Campos do Jordão nas altas temporadas. Assim, Santo Antônio se fortalece com um destino turístico na serra paulistana, especialmente no inverno.

santo-antonio-do-pinhal01

santo-antonio-do-pinhal02

Após visitar, de carro mesmo, a estação de trem, passeamos pelo Centro de Santo Antônio, com comércio mais forte que Gonçalves, mas muito aquém de Campos do Jordão. De todo modo, vale o passeio. A cidade é bastante bucólica e tem seu auge no inverno, quando a gastronomia traz o melhor da truta e do pinhão. Achamos alguns cantinhos bem simpáticos:

santo-antonio-do-pinhal06

santo-antonio-do-pinhal03

Em qualquer guia online da cidade, é possível escolher uma relação de pontos turísticos. Nessa tarde que passamos em Santo Antônio, seguimos para o Pico do Agudo, um dos mais famosos mirantes com vista para Pedra do Baú e Vale do Paraíba. Ali era ponto de salto de paragliders.

santo-antonio-do-pinhal05

santo-antonio-do-pinhal04

De volta a Campos de Jordão, passamos noite na cidade e fechamos o circuito das cidades serranas da Mantiqueira, divisa entre MG e SP. Conforme dissemos, essas 3 cidades vizinhas podem merecer um fim de semana, mas o que fizemos foi aproveitar a estadia em Campos do Jordão para conhecer os arredores. Por isso,

…para visualizar o post sobre Campos do Jordão, clique aqui

…para ler sobre São Bento do Sapucaí, clique aqui

…para ler nosso post sobre Gonçalves, clique aqui

Comente pelo Facebook

comentário(s)



Acompanhe as novidades do BLOGVIAGEM seguindo nossas redes sociais :)
- Facebook
- Instagram

Conteúdo Vip

Compartilhe esse post:

Sobre o autor

Meu marido fotografa, e eu escrevo...Sempre com nossos filhos, e às vezes com nosso cachorro, buscamos qualquer novidade e trazemos nossas experiências turísticas para este blog =) Às vezes, não precisa ser longe, não precisa ser caro, não precisam ser muitos dias, basta um olhar generoso e o planejamento certo para transformar ambições em ótimas experiências!

Deixe um comentário