É possível chegar a pé no Parque das Aves, saindo do Parque das Cataratas. Fica a poucos metros. Como dissemos no outro post, é possível até estacionar ali e seguir para as Cataratas caso deseje economizar no estacionamento (estacionamento ali chega a ser quase 50% mais barato que o estacionamento do Parque das Cataratas). O ingresso para o Parque das Aves custa R$ 20,00. Crianças não pagam.

Conhecemos o parque em menos de 1 hora. Não é muito grande, não. O Parque das Aves proporciona uma experiência ótima de interação com pássaros únicos como tucanos e araras. Se você gosta de animais, certamente sairá de lá encantado.

Assim que adentramos ao parque, passeamos pela área dos flamingos e emas. Em seguida, entramos no aviário dos tucanos. São espécies fascinantes, porém vale lembrar que muitos são ariscos. Avalie se o tucano que vc quer fotografar aceitou que outros o fotografassem sem problemas 😉

Dali, passamos pelo viveiro de araras e algumas outras aves até chegar ao borboletário. Ali, a sensação é de ser transportado para um daqueles contos da Disney, ao se ver cercado de borboletas voando ao seu redor, pousando muitas vezes na sua mão. As cores são diversas e a combinação de borboletas com flores/frutas criam um cenário bastante encantador.

Ao final do caminho pelo qual se atravessa o Parque das Aves, têm-se um espaço com lojinha, lanchonete e uma pequena praça para descansar, curtir o cenário e, para fechar o álbum com fotos inesquecíveis, um adestrador coloca uma arara no seu braço!

Navegue pela galeria abaixo para ver algumas das principais fotos.

No próximo post, vamos contar como foi o passeio ao Parque das Cataratas, do lado argentino. Visite! 😉

Galeria de Fotos:

No próximo post, contamos como foi o dia nas Cataratas do lado argentino, confiram!

http://www.blogviagem.com.br/cataratas-do-iguacu-argentina/

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: