Saindo do Jardim Botânico, passando pelo Horto, é só seguir a sinalização em direção ao Parque da Floresta da Tijuca para chegar num dos mais privilegiados mirantes do Rio de Janeiro:a Vista Chinesa.

Erguida em homenagem aos imigrantes chineses que plantavam chá, a construção (meio que obviamente) não poderia deixar de trazer a arquitetura no estilo oriental, com os detalhes dos dragões nas extremidades e o concreto imitando bambu, conforme mostram as fotos.

A vista exibe Lagoa, praias da zona sul, Corcovado e Pão de Açúcar de um ângulo mais centralizado. Não precisa pagar para chegar até ali, mas vale lembrar que cautela nunca é demais já que a área é deserta na baixa temporada e ainda peca no policiamento.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lB8mBr43FTA[/youtube]Também é bom lembrar que não há qualquer comércio por ali. Nem quiosque, nem qualquer restaurante para comer. Para isso, melhor é se antecipar (ou estender-se) na Lagoa ou no pólo gastronômico do Jardim Botânico (na região do Horto Florestal). Se quiser gastar a metade do que se gasta para comer nos restaurantes da região, é só partir para qualquer shopping center que a praça de alimentação atende a todos os bolsos.

Na Vista Chinesa, não se chega de ônibus. É bom comentar. Se não estiver de carro (ou táxi), há quem faça caminhada a partir da Estrada Dom Castorina (final da Pacheco Leão – Jardim Botânico) Percurso é puxado, em torno de 4 a 5 horas. No caminho, tem a Cachoeira dos Macacos que atrai várias pessoas no verão. É comum ver este percurso sendo percorrido por ciclistas e skatistas que se aproveitam das descidas mais íngrimes para alcançar velocidades mais altas. Fora o verde intenso da mata, a vista compensa qualquer que seja o meio escolhido para conhecê-la 😉 É só checar as fotos abaixo…

vista-chinesa1

 

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: