Bondinho levando até mirantes incríveis, Morro com Cristo no topo, Avenida Atlântida agitadíssima e orla badalada. Poderia estar falando do Rio de Janeiro, mas não. Esse post é sobre outra cidade maravilhosa – Balneário Camboriú. Isso é praticamente um clichê quando se pesquisa sobre a vedete catarinense, mas não tem como começar a falar sobre este balneário de outro modo.

Foi no Carnaval que partimos rumo a Balneário Camboriú e região. Aterrissamos em Navegantes e chegamos em menos de 1h na cidade. É uma das cidades mais visitadas de Santa Catarina, reduto de uruguaios/argentinos, além de um certo glamour litorâneo da região Sul. Tem alguns pontos turísticos ícones como o Parque Unipraias (o “bondinho” de balneário), o Cristo e uma orla badalada, com famosa vida noturna. Com tantos prédios e arranha-céus, não arriscamos dizer que a Praia Central seja o point. É sim, como o próprio nome supõe, muito bem localizada e foi nosso ponto de origem para os roteiros. Mas há outras praias mais agradáveis nas redondezas, um pouco menos urbanas.

balneario07
Vista de Barra Sul e Praia Central a partir do Parque Unipraias

 

balneario01
Praia Central em Balneário Camboriú

Estávamos sem carro, então fizemos tudo a pé mesmo. Contratamos alguns passeios, pois nessa época, ainda não tínhamos o hábito de alugar carro. Depois dessa viagem, passamos a considerar o aluguel de carro indispensável (explico mais adiante)

Bom, circular a pé por Balneário nos permitiu interagir ao máximo com a cidade. Além disso, quando chegava o final do dia e, principalmente as crianças estavam mais cansadas, tem o ônibus tuístico – Bondindinho que faz o percurso circular entre as 2 principais (Avenida Brasil e Avenida Atlântida). Isso já era suficiente para nos deixar p?oximos do hotel quando não estávamos com a van (receptivo)

Começamos saindo da Praia Central e partimos rumo a Barra Sul, onde está o Parque Unipraias – um complexo de teleféricos e trilhas que possibilita caminhadas e vistas espetaculares.

 

Onde, uma das vistas mais “cartão-postal” que ficou, foi essa:

balneario09

O Parque Unipraias tem ótima infraestrutura. Tem passarelas internas, vários mirantes, estabelecimentos comerciais, lanchonetes, banheiros, opções à parte mais radicais. Tudo muito bem conservado e seguro. Tem uma estação para a Praia de Laranjeiras, que já tem um jeitinho mais charmoso que a Praia Central.

Praia de Laranjeiras
Praia de Laranjeiras

Saindo o Parque, nos arredores de Barra Sul também é agradável, com opção de Passeio de Barco, e uma espécie de píer, onde se localiza o famoso restaurante flutuante.

balneario11

balneario12

Já anoitecia e retornamos ao hotel. A noite é repleta de barzinhos, lojas, o comércio ferveu noite adentro em praticamente todos os dias do feriado. A falta de carro nos levou a fechar antecipadamente os passeios dos próximos dias. No final, a sensação é que poderíamos ter conhecido muito mais porque os roteiros de agências e receptivos são inevitavelmente limitados. Mesmo assim, tivemos ótima experiências.

Balneário Camboriú fica próximo ao épico Beto Carrero, às paradisícas Bombas e Bombinhas, à capital Florianópolis e às cidades serranas de Blumenau, Brusque e Pomerode. Por isso, se tiver alguns dias e 1 carro, poderá aproveitar intensamente tudo isso. Se fechar com agências, conhecerá superficialmente alguns dos principais pontos de acordo com os grupos que a agência conseguir fechar. E esses serão os nosso próximos posts: nossos relatos sobre como foi o dia em alguns destinos fechados com receptivos de Balneário Camboriú.

No dia seguinte, fomos ao Beto Carrero o/

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: