Neste nosso 3o dia em Balneário Camboriú, fechamos com um receptivo para passar o dia em Floripa. Esta foi a última vez que fechamos com agências em nossas viagens. Não tivemos muita sorte com o guia. Ele não explicou nada sobre os pontos, parou em alguns lugares que sinceramente não entendemos, levou até a Praia da Joaquina e nos deixou livre por lá até as 17h, quando voltaríamos para o hotel. Sendo que no Carnaval, a volta das praias é caótica e enfrentamos mais de 4h de engarrafamento! Fora isso, o tempo só começou a melhorar à tarde, porque a manhã foi nublada, o que frustrou as fotos iniciais. Mas, isso pode acontecer, e temos que extrair o melhor de cada experiência, certo? Então, neste post, vamos deixar algumas das nossas impressões e melhores fotos que conseguimos como nosso registro por Santa Catarina. Certamente, ainda voltaremos lá e traremos posts mais ricos. O aprendizado que ficou foi alugar sempre que possível um carro para não depender de agências de passeio, isso porque adoramos explorar e curtir o máximo, o que fica um tanto comprometido se estiver preso a uma rota ou à boa vontade do guia…Por enquanto, esperamos contribuir com as informações que temos sobre lá 😉

Bom, então vamos lá. O dia começou nublado, comprometendo a qualidade das fotos. A 1a parada foi no Centro Histórico. Estava deserto, tudo fechado, tinha algumas praças e construções interessantes, mas uma 2a feira de Carnaval não é definitivamente um bom dia para ficar no Centro.

centro-florianopolis-floripa
Centro de Florianópolis numa 2a de Carnaval
centro-florianopolis-floripa-02
Centro de Florianópolis numa 2a de Carnaval
centro-florianopolis-floripa-03
Centro de Florianópolis numa 2a de Carnaval
centro-florianopolis-floripa-04
Centro de Florianópolis numa 2a de Carnaval

De lá, fomos até um mirante para ver a Ponte Hercílio Luz. Temos certeza que é uma linda construção mas o clima não ajudou muito e só víamos um emaranhado de cabos e toda aquela estrutura de aço.

florianopolis-ponte-hercilio-luz
Ponte Hercílio Luz. O tempo não ajudou muito…

De lá, o guia nos levou para outro mirante, onde poderíamos avistar a Lagoa da Conceição, tida como um dos points da ilha, concentrando bares e restaurantes, frente a um cartão postal. Então, tivemos uma vista panorâmica, mas não saiu disso.

mirante-lagoa-da-conceicao-floripa
Mirante para a Lagoa da Conceição

Depois do mirante da Lagoa, o guia ficou indeciso e nos perguntou a qual praia queríamos ir. Algumas senhoras da van disseram que pagaram apenas por causa da Joaquina, então ele ficou meio sem opção. Partimos rumo à Praia da Joaquina, onde ficamos até o final do passeio.

A Praia da Joaquina é sem dúvida linda! É famosa entre os surfistas que aproveitam as ondas fortes, e as dunas são um espetáculo à parte. O céu abriu e nos presenteou algumas belas imagens:

praia-da-joaquina-floripa06
Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa02
Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa01
Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa03
Skibunda na Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa05
Cuidado! Pequenas cobras no caminho entre as dunas de Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa09
Dunas em Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa04
Praia da Joaquina, Florianópolis
praia-da-joaquina-floripa07
Praia da Joaquina, Florianópolis

Comemos no restaurante Pedra Careca, onde ficamos bastante satisfeitos com o preço e atendimento, de modo geral.

praia-da-joaquina-floripa08
Restaurante Pedra Careca em Praia da Joaquina, Florianópolis

A volta é que foi bastante caótica, quando enfrentamos mais de 4h de engarrafamento. Isso foi definitivamente o que não esperávamos e até acreditamos que pode ser atenuado com bom planejamento, evitando os horários de pico – o que fica difícil se depender da rota de uma agência. A má notícias é que consultamos depois outras agências, que foram unânimes em dizer que o litoral de Floripa ferve especialmente nos feriados e todos os passeios terão esse problema no final do dia. Bom, fica o alerta, então u.u

No dia seguinte, o último da viagem, decidimos ficar por Balneário e explorar tudo por lá mesmo. Vamos detalhar no próximo post 😉

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: