Foi no Carnaval de 2012 que partimos rumo ao Circuito das Águas Paulista. Serra Negra foi a “cidade-sede” da rota, ou seja, percorríamos as cidades adjacentes durante o dia, porém nos hospedamos na que nos pareceu mais centralizada – a cidade de Serra Negra.

Não nos arrependemos pois, dentre as que conhecemos, Serra Negra foi a que apresentou um pólo comercial mais desenvolvido, assim como uma maior malha hoteleira. Ficamos hospedados a 500m do Centro e encontramos facilidade para nos locomovermos independente do carro no centrozinho da cidade.

O comércio fechou cedo considerando que se trata de uma cidade turística. Às 18h, as lojas já estavam fechadas, assim como feriados. Então, o movimento despencou em muitos dias do feriadão.Não observamos grandes pontos turísticos, mas sim algumas atrações interessantes. Vimos  a cidade como uma boa opção de hub numa rota ou talvez uma escapada de fim de semana. Passar mais tempo do que isso por lá não seria nosso estilo de turismo já que buscamos por novidades o tempo todo rs

Inicialmente, visitamos alguns pontos, como teleférico e réplica do Cristo (aliás, é comum uma réplica do Cristo do em cada cidade da rota). A cidade é regada a praças, fontes e jardins.

Uma das atrações é o Parque dos Macaquinhos, um centro de lazer com pedalinho, piscina, playground, cavalgadas e criação de macaquinhos, dando origem ao nome.

macaquinhosturismo   macaquinhosturismo3

 Serra Negra se destaca também pelo turismo rural, onde é possível adentrar caminhos de lindas paisagens, parando em fazendas diversas que permitem uma integração maior com o campo. Na cidade, é possível obter folders no centro de visitação com divulgação das fazendas, apontando o caminho para chegar até elas bem como descrevendo as atrações de cada.

É só navegar pela galeria para ter um palinha …

E, não podemos deixar de comentar sobre uma das particularidades da cidade de Serra Negra, que é a Disneylandia dos Robôs. Esta atração reúne diversos objetos históricos do mundo dos brinquedos ao longo das últimas décadas..faz alusão a celebridades infantis e busca o máximo de interatividade com as crianças, convidando a realmente mexer em tudo. Os nossos filhos adoraram e não queriam sair mais. Eu, particularmente, achei que merecia uma revitalização e melhor organização, mas talvez a proposta se perderia pois a idéia é justamente um aglomorado de invencionices, dosadas a muita criatividade.

disneylandiadosrobos  disneylandiadosrobos2

No mais, a cidade de Serra Negra é famosa por venda de malhas e artigos diversos com preços mais reduzidos, possui um clima mais ameno por ser parte da Estância Paulista, cujas fontes de água mineral são famosas por trazerem uma série de benefícios à saúde. Após esse roteiro que descrevemos neste post, jantamos cedo, antes que começasse o desfile de carros alegóricos. No dia seguinte, partiríamos para Lindoya e Águas de Lindóia.

carnavalserranegra  carnavalserranegra2

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: