O Circuito das Águas Paulista é uma viagem bastante serena, para quem aprecia a rusticidade das montanhas e o clima de interior. É uma boa opção para famílias e, especialmente, quem está com crianças pequenas. Além das águas medicinais, o turismo rural é uma das principais características da região, localizada a cerca de 550km do Rio. Escolhemos Serra Negra – sem arrependimento – como nossa cidade-sede. Ou seja, circulávamos por cidades adjacentes aos longo do dia e, antes de escurecer, voltávamos para passar a noite. Serra Negra foi a que nos pareceu com melhor infra-estrutura; Socorro foi a cidade onde mais encontramos belezas naturais; Águas de Lindóia tem praças e feirinhas; Monte Sião pode ser visitada durante uma tarde e, em Amparo, demos apenas uma volta no percurso de volta.

Assim, nosso roteiro ficou:

1o dia – Foram mais de 10h de viagem do Rio até Serra Negra. Chegamos bem tarde e fomos direto para a pousada, no coração do centro da Cidade.

2o dia – Fizemos um tour pela cidade de Serra Negra, conhecendo as principais atrações turísticas, fizemos um roteiro rural antes de conhecer o Parque dos Macaquinhos. O comércio é mais movimentado ao longo do dia, o que nos surpreendeu pois normalmente as noites são melhores nas cidades turísticas. Não foi o caso em Serra Negra, que nos pareceu muito mais diurna realmente.

3o dia – Conhecemos Lindóia e Águas de Lindóia, onde almoçamos. Depois, passamos a tarde em Monte Sião.

4o dia – Passamos o dia todo em Socorro. Pela manhã visitamos o Parque do Mojolinho, almoçamos no caminho..à tarde fomos até a Gruta do Anjo e demos uma volta na cidade antes de voltar para Serra Negra.

5o dia – Fizemos o checkout cedo. Demos uma última volta no centro de Serra Negra e passeamos por Amparo antes de retornar à estrada.

De um modo geral, a viagem rendeu bastante. Todas as cidades sempre tem algo a oferecer, sempre existe um pedacinho único, uma iguaria especial e muitas histórias para contar. A experiência foi muito boa!

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: