Ainda não conheci uma pessoa que dissesse “ahh..não curto viajar, não”..Acredito que seja um desejo inerente do ser humano descobrir novidades e toda forma de turismo pode ser um passaporte para isso. Acontece que, na maioria das vezes, quando visitamos um blog de viagem, vemos algo distante da nossa realidade..ou é muito caro, ou muito longe, ou demorado..pensamos talvez até que filhos não permitem, que a vida é muito corrida para isso. Mas esse blog vem mostrar o contrário, que podemos ter muitas opções ao nosso alcance.

Esse é um blog pessoal, relatando as experiências turísticas da nossa família. Todo o conteúdo é original e transparente.

Nossas viagens começaram quando eu estava no 5o mês de gravidez, pouco depois de juntarmos as escovas de dentes, em 2005.

Não temos dinheiro sobrando, não temos babá, temos pouco tempo para viajar (por isso os roteiros são curtos) mas somos apaixonados por viagens.

Sim, é possível viajar com filhos, e é possível ser super agradável. Com o tempo, aprendemos a driblar cada vez mais os eventuais momentos de stress e educamos as crianças para se apaixonarem pelo mundo.

Entendemos que basta gostar muito e correr atrás da mesma forma para conseguir qualquer coisa. Por isso, adaptamos como podemos e exploramos todo o possível. Eventualmente há limitações (afinal, filhos exigem cuidados, custos e atenção redobrada). Mas buscar alternativas também traz novidades inesperadas e sempre compensa no final 🙂

Não viajamos com agências, não temos nenhum “patrocínio” e nosso único guia é a internet. Por isso estimamos a web como principal fonte de informação, e esperamos contribuir da mesma forma 😉

Viajar com filhos às vezes tem lá suas adversidades…Mas aprendemos a contornar \o/No fundo, o que parecia desfavorável, na verdade, apenas tornou cada viagem ainda mais especial!

Caso não tenha filhos, certamente as oportunidades serão maiores. E, aqui, fica um incentivo especial para viagens domésticas. No nosso caso, essa opção se tornou mais viável pelo custo x4 das viagens. Mas, ainda assim, não podemos nos queixar. Todo o Brasil tem recantos lindos e, com certeza, a poucos km de qualquer cidade, é possível aproveitar intensamente, mesmo que sejam poucos dias, mesmo que não seja tão longe. À vezes, basta um olhar generoso sob as opções disponíveis 😉 Esperamos que achem as dicas úteis e curtam nossas histórias!

quemsomos-blogviagem

As viagens começaram em 2005, porém o blog entrou na atividade em 2014. Por isso, muitas das viagens não são tão recentes, mas acreditamos que possam trazer informações interessantes 😉