O monumento Estácio de Sá fica localizado no Aterro do Flamengo, com vista para Baía de Guanabara, emoldurada pelos morros do Pão de Açúcar e Cara de Cão.

A vista é com certeza o grande atrativo pois exibe uma visão panorâmica de um dos maiores pontos turísticos da cidade, criando um cartão postal ímpar! Chegamos ali por acaso, quando saímos da Praia Vermelha e vimos a placa apontando – Monumento Estácio de Sá.

O ponto traz um obelisco em forma pirâmide homenageando o fundador da cidade, além de ser um  marco de celebração da fundação. Tem um estacionamento logo ao lado e, no dia que fomos, estava bastante policiado.

monumento-estacio-de-sa-11

monumento-estacio-de-sa-2

 

Logo ao lado, temos o Aterro do Flamengo, que é um dos maiores parques urbanos da cidade, perfeito para quem gosta de pedalar, andar de skate, patins, fazer piquenique, levar as crianças à praça/parque ou jogar bola em uma das muitas quadras poliesportivas. O Aterro é muito extenso e aqui estamos apenas fazendo uma menção já que está logo ao lado deste Monumento que, apesar de ser menos conhecido, revela ângulos privilegiados da Baía de Guanabara. O acesso foi muito tranquilo, com uma rua paralela à enseada que possibilitava estacionar o carro para chegar até o monumento e talvez estender até o Aterro.

monumento-estacio-de-sa-9
Acesso ao Monumento Estácio de Sá
Vista da Baía com o Pão de Açúcar ao fundo
Vista da Baía com o Pão de Açúcar ao fundo
Aterro do Flamengo
Aterro do Flamengo

 

Saindo do Aterro, entramos acidentalmente no cantinho mais carioca do Rio de Janeiro. Descubra qual é no próximo post…rs

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: