Após passarmos passarmos a manhã e almoçarmos em Águas de Lindóia, seguimos para Monte Sião. que ficava há cerca de 10km, ou seja, menos que 15minutos de carro. A fama da cidade é a feira de malhas, mas como fomos no domingo, a maioria das lojas estava fechada.

Além de ser um pólo de compras, a cidade possui algumas atrações como monastério, museu…conforme indica site da cidade (http://www.portalmontesiao.com.br/onde-visitar). Porém não localizamos. Ficamos no centro, passeamos pela praça e lanchamos numa sorveteria da cidade. É uma cidade tipicamente interiorana, onde é possível sentar na praça, deixar as crianças brincarem, dar um pulo na sorveteria e, quem gosta de roupa, encontrará alguns bons achados por ali.

montesiao01

 

Neste sentido, a cidade se assemelha a um shopping a céu aberto, com diversas opções para pechinchar já que a concorrência é acirrada. Além das malhas, a cidade se destaca pelo tricô e porcelanas. Em torno da praça central, não podemos deixar de mencionar as esculturas em plantas, que trazem todo um charme à cidade.

montesiao06

Foi agradável para passar a tarde e, antes de escurecer, voltamos à Serra Negra. Não vimos a cidade como um grande destino turístico, mas sim como um agradável ponto de parada, destinado principalmente a compras. Tinha poucos restaurantes e fica mais deserta fora do horário comercial. Então, vale mais como um ponto na rota 😉

 

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: