Se o Brasil é o país do futebol, o Maracanã é sem dúvidas um dos maiores ícones deste esporte no país. Afinal, foi palco de grandes espetáculos futebolísticos e tem um significado inestimável para todos os simpatizantes e amantes do futebol. O Maracanã passou por uma reforma e hoje possibilita assistir a grandes jogos com segurança. Os ingressos realmente encareceram mas isso de certa forma se justifica na medida em que o estádio passou a oferecer um ótimo serviço.

Para chegar até o Maracanã, se estiver de carro, recomenda-se estacionar no Shopping Tijuca (e seguir a pé até o estádio) ou estacionar an Uerj. Se for de transporte coletivo, o metrô tem a estação Maracanã (bem em frente do estádio)

O acesso ao jogo é muito tranquilo e organizado, com colaboradores em todos os pontos do percurso entre a bilheteria até a arquibancada. As entradas são bem sinalizadas, a infraestrutura em termos de banheiros e quiosques foi impecável em todas as vezes que fomos.

Levamos nossos filhos na final do carioca, onde o Flamengo foi vitorioso e não tivemos qualquer contratempo. E olha que estávamos no meio da torcida organizada, o que é perfeito para quem curte animação em todos os 90 minutos de jogo.

maracanacomtorcidacheia

Não permitem mais bebidas alcólicas dentro do estádio. Lá dentro você encontrará hotdog, pipoca, refrigerante e água. Tem um quiosque do Bob’s também. Os preços são certamente mais inflacionados (mas isso já não é novidade quando nos referimos ao Rio ¬¬) Quem deseja beber acompanhado de ótimos petiscos, Vila Isabel é o bairrro boêmio das proximidades. A Avenida 28 de Setembro fica bem próxima e tem uma variedade de bares e pizzarias em toda a sua extensão. Do outro lado, a Praça Vanhagem se destaca como pólo gastronômico (mas com preços usualmente maiores dos que de Vila Isabel)

Outra alternativa, para quem não se anima muita com a dobradinha jogo x barzinho, existe a possibilidade de visita guiada no estádio fora dos jogos. A visita dura 1h, custa a partir R$ 36,00 e apresenta os bastidores do Maraca. Todas as informações no site direto deles – http://www.maracanaonline.com.br/como-visitar/

maracana01

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: