A Lagoa Rodrigues de Freitas fica privilegiadamente cercada por Jardim Botânico, Gávea, Ipanema e Leblon. Ou seja, uma das áreas mais vips do Rio de Janeiro. Além de protagonizar os maiores cartões postais cariocas, a Lagoa reúne grandes centros de lazer e, tão democrática quanto a praia, oferece bons parques públicos para as crianças,  bem como ótimos cenários para prática de esportes. Paralelamente, é na Lagoa que se encontram também clubes e restaurantes, o que a torna um dos maiores pontos da cidade tanto para turistas quanto para os próprios cariocas.

O contorno da Lagoa soma aproximadamente 8 Km. Suas 2 avenidas principais são Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa. Por conta da extensão, existem alguns pontos de paradas onde se concentram os famosos quiosques. Os principais são Parque dos Patins e Parque da Catacumba. O Parque dos Patins possui extensos e diversos parquinhos, rodeados por quiosques/restaurantes e barraquinhas, assim como também brinquedos pagos iguais aos que encontramos em festinhaslagoa-rodrigo-de-freitas-02 infantis. Já o Parque da Catacumba é uma espécie de bosque fechado, onde o caminho é estruturado em degraus de uma grande escada. No topo, observa-se panoramicamente a vista da Lagoa margeada pelos seus bairros.

Nas águas da Lagoa em si, pratica-se remo e observam-se os pedalinhos que se agrupam nos decks. Em Dezembro, tem-se a Árvore flutuante que esbanja efeitos luminosos à noite ou apenas reforça o encanto da Lagoa pelo dia. Também não podemos deixar de citar o heliponto que traz inevitavelmente diversos olhares curiosos com o decolar e aterrizar dos helicópteros. Ali é possível contratar passeios sobrevoando a cidade.

 

A Lagoa é muito eclética. Ali correm atletas, ali podemos levar o cachorrinho para passear, as crianças para brincarem, podemos fazer um piquenique low-cost à tarde, ou tirar uma onda seja jantando no quiosque árabe, seja tomando um drink com música ao vivo no Mediterraneo. Não há muito tempo ergueu-se o Lagoon, uma espécie de lounge combinado com restaurantes e um cinema vip (http://www.lagoon.com.br/) Seja qual for o estilo, a Lagoa proporciona atividades diversas 😉

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: