No nosso último dia de Carnaval em Balneário, decidimos explorar o máximo da cidade e rodar todo o possível, a pé mesmo. Como já tínhamos visitado os pontos principais no dia em que chegamos, percorremos outras áreas da região, menos comentadas na época em que pesquisamos sobre os passeios que poderiam ser feitos por lá.
Começamos o dia a partir de Barra Sul, onde fechamos o passeio com Barco Pirata (www.barcopirata.com.br). É uma opção bastante agradável, especialmente se estiver com crianças. São barcos bem temáticos, com a tripulação vestida a caráter e bastante animada, conduzindo o passeio de forma bem descontraída. São 3 embarcações com passeios de hora em hora. Custou na época cerca de R$ 30,00 por pessoa. Som, banheiro e bar a bordo, além dos souvenirs caso deseje entrar no clima e vestir, por exemplo, uma bandana pirata. A ressalva é que o barco inevitavelmente mexe bastante, de modo que observei algumas pessoas enjoadas. Se tiver uma tendência ao enjôo, melhor precaver-se com algum remédio para isso.



A rota começa na Barra Sul e proporciona uma vista panorâmica do litoral de Balneário Camboriu. Depois das vistas contrastando arranha-céus com as águas da Praia Central, contorna-se a Ilha de Cabras, passa-se por costões até parar na Praia das Laranjeiras. Ali, o Barco faz uma parada para mergulho e retorna ao seu ponto de partida.



Após o passeio, seguimos para Avenida Atlântica e caminhamos até encontrar um restaurante agradável para almoçar. Aliás, isso não é tarefa difícil pois as 2 principais avenidas – Atlântica e Brasil – são repletas de comércio e opções gastronômicas. Conforme se caminha em direção ao norte, mais perto do burburinho é possível chegar. Nos últimos dias do feriado, ainda encontramos um bloco e continuamos caminhando até encontrar uma espécie de passarela até praias mais escondidas, como a Prainha. O percurso é muito agradável já que se tem uma vista panorâmica da Praia Central, assim como é acompanhado pelo entorno da mata, propiciando muitas sombras e clima agradável, mesmo nos dias mais ensolarados e quentes.





Retornamos o caminho de volta ao centro de Balneário Camboriú e é incrível como o comércio é bastante completo e movimentado. É possível circular por todas as ruazinhas e transversais, sempre encontrando alguma novidade e todo tipo de local para um lanche, qualquer que seja seu orçamento. Além das lojas, bares e restaurantes, encontramos muitas agências de passeio que não tinhamos encontrado nas pesquisas antes da viagem. Por isso, também é possível fechar seus roteiros diários diretamente na cidade se não tiver feito isso antes de chegar na cidade.

A praia por si só já é um ótimo programa e o estilo de Balneário esbanja muita descontração, mesmo com o ar um tanto requintado dos turistas da região. Os calçadões ficam tomados por cadeiras de praia e catarinenses preparando seu chimarrão, assim como a noite ferve nos barzinhos e lounges. A vida noturna não é nada fraca. Se preferir ficar mais p?oximo do agito, pelo que observamos, vale buscar um hotel mais próximo do centro do que de Barra Sul. Para escolher seu hotel, o blogviagem tem parceria com o Booking. Vc pode ajudar o blogviagem escolhendo seu hotel aqui – Booking
Júlia Soares
Últimos posts por Júlia Soares (exibir todos)
- Praia da Tartaruga – Por que enfrentar 8h na estrada para entrar nessa praia? - 27 de dezembro de 2016
- Veja aqui porque você deve parar em Guarapari mesmo que só tenha poucas horas - 4 de novembro de 2015
- O que você pode fazer no Espírito Santo – Domingos Martins, Pedra Azul e Guarapari - 27 de outubro de 2015