No nosso último dia de Carnaval em Balneário, decidimos explorar o máximo da cidade e rodar todo o possível, a pé mesmo. Como já tínhamos visitado os pontos principais no dia em que chegamos, percorremos outras áreas da região, menos comentadas na época em que pesquisamos sobre os passeios que poderiam ser feitos por lá.

Começamos o dia  a partir de Barra Sul, onde fechamos o passeio com Barco Pirata (www.barcopirata.com.br). É uma opção bastante agradável, especialmente se estiver com crianças. São barcos bem temáticos, com a tripulação vestida a caráter e bastante animada, conduzindo o passeio de forma bem descontraída. São 3 embarcações com passeios de hora em hora. Custou na época cerca de R$ 30,00 por pessoa. Som, banheiro e bar a bordo, além dos souvenirs caso deseje entrar no clima e vestir, por exemplo, uma bandana pirata. A ressalva é que o barco inevitavelmente mexe bastante, de modo que observei algumas pessoas enjoadas. Se tiver uma tendência ao enjôo, melhor precaver-se com algum remédio para isso.

florianopolis-barco-pirata-06
Barco Pirata – Passeio pelo litoral de Balnáario Camboriu
florianopolis-barco-pirata-02
Barco Pirata – Passeio pelo litoral de Balnáario Camboriu
florianopolis-barco-pirata-01
Barco Pirata – Passeio pelo litoral de Balnáario Camboriu

A rota começa na Barra Sul e proporciona uma vista panorâmica do litoral de Balneário Camboriu. Depois das vistas contrastando arranha-céus com as águas da Praia Central, contorna-se a Ilha de Cabras, passa-se por costões até parar na Praia das Laranjeiras. Ali, o Barco faz uma parada para mergulho e retorna ao seu ponto de partida.

florianopolis-barco-pirata-03
Barco Pirata – Passeio pelo litoral de Balnáario Camboriu (vista panorâmica)
florianopolis-barco-pirata-04
Barco Pirata – Passeio pelo litoral de Balnáario Camboriu (contornando a Ilha de Cabras)
florianopolis-barco-pirata-05
Barco Pirata – Passeio pelo litoral de Balnáario Camboriu (parada na Praia das Laranjeiras)

Após o passeio, seguimos para Avenida Atlântica e caminhamos até encontrar um restaurante agradável para almoçar. Aliás, isso não é tarefa difícil pois as 2 principais avenidas – Atlântica e Brasil – são repletas de comércio e opções gastronômicas. Conforme se caminha em direção ao norte, mais perto do burburinho é possível chegar. Nos últimos dias do feriado, ainda encontramos um bloco e continuamos caminhando até encontrar uma espécie de passarela até praias mais escondidas, como a Prainha. O percurso é muito agradável já que se tem uma vista panorâmica da Praia Central, assim como é acompanhado pelo entorno da mata, propiciando muitas sombras e clima agradável, mesmo nos dias mais ensolarados e quentes.

florianopolis-prainha-02
Passarela para Prainha, Balneário Camboriu
florianopolis-prainha-01
Vista panorãmica a partir da Passarela para Prainha, Balneário Camboriu
florianopolis-prainha-04
Passarela para Prainha, Balneário Camboriu
florianopolis-prainha-03
Passarela para Prainha, Balneário Camboriu

florianopolis-prainha-07

florianopolis-prainha-06
Passarela para Prainha, Balneário Camboriu

Retornamos o caminho de volta ao centro de Balneário Camboriú e é incrível como o comércio é bastante completo e movimentado. É possível circular por todas as ruazinhas e transversais, sempre encontrando alguma novidade e todo tipo de local para um lanche, qualquer que seja seu orçamento. Além das lojas, bares e restaurantes, encontramos muitas agências de passeio que não tinhamos encontrado nas pesquisas antes da viagem. Por isso, também é possível fechar seus roteiros diários diretamente na cidade se não tiver feito isso antes de chegar na cidade.

centro-balneario-camboriu
Centro comercial, Balneário Camboriu

A praia por si só já é um ótimo programa e o estilo de Balneário esbanja muita descontração, mesmo com o ar um tanto requintado dos turistas da região. Os calçadões ficam tomados por cadeiras de praia e catarinenses preparando seu chimarrão, assim como a noite ferve nos barzinhos e lounges. A vida noturna não é nada fraca. Se preferir ficar mais p?oximo do agito, pelo que observamos, vale buscar um hotel mais próximo do centro do que de Barra Sul. Para escolher seu hotel, o blogviagem tem parceria com o Booking. Vc pode ajudar o blogviagem escolhendo seu hotel aqui – Booking

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: