* Sábado – Circuito: Centro – Recoleta – Palermo

Do hotel, fomos a pé até a Rua Florida, caminhando até Galerias Pacífico. São os 2 points do centro. A 2 quadras, a famosa 9 de Julho, com o Obelisco. Descendo, chegamos na Plaza San Martin (salvo engano) que cai na Casa Rosada. Mais algumas quadras abaixo, Puerto Madero. No sentido contrário, Recoleta. Depois da Recoleta, temos Palermo.

O mapinha abaixo dimensiona a localização destes bairros entre si…

trecho-centro-a-palermoPercurso Centro – Plaza San Martín

Ruas largas, arborizadas, limpas, construções antigas.

plaza-san-martin

centro-buenos-aires

casa-rosada

Entramos rapidamente na Casa Rosada e depois pegamos o táxi para Recoleta (segui a sugestão do Ricardo Freire – viagemnaviaje – e pedi que nos deixasse em Posadas y Callao).

recoleta

Ok, bairro bem bonito. Área nobre. Se quiser tirar uma onda e tomar um café numa destas esquinas, reseve 100 pesos. Entramos bairro adentro até o Cemitério. Achei mega mórbido! Caminhar no meio de uma necrópole (cidade dos mortos). Mesmo que sejam os corpos da elite, não estava tão propensa a seguir. Mass..foi legal! =) As construções são muito imponentes e não pensei tanto em “tumbas”, mas  sim como obras de arte.

 

cemiterio-recoleta

cemiterio-recoleta2

Fugimos dos restaurantes da proximidade que certamente seriam exorbitantes. Passamos pelo Recoleta Mall , centro de Design de Buenos Aires, uma feirinha de artesanato e pegamos um táxi até Palermo.

Próxima parada: Planetário.

planetario-buenos-aires

Palermo

O calor estava de matar. Havia lido que o planetário não tinha nada demais a apresentar. Então, fugimos da fila e descemos toda a avenida até o Zoológico. Passamos pelo parque 3 de febrero até  zôo. Entre eles estava o Monumento dos Espanhóis. A construção era bem bonita e foi nossa referência para localizar o zôo.

monumento-espanhois

O zôo é fofinho rs Pode comprar um baldinho de ração para alimentar os animais.

zoo-buenosaires

pequeno passeio "náutico" do zôo de Buenos Aires
Pequeno passeio “náutico” do zôo de Buenos Aires

Saímos do zôo sem destino. Sabíamos do Jardim Botânico, mas o bairro de Palermo é muito aprazível. Então entramos pelas ruas adentro e nos perdemos por ali. Acabamos chegando no Alto Palermo Shopping. O bairro tinha aquele ar Ipanema/Leblon.

palermo

altopalermoshopping

Quando não agüentávamos mais andar, pegamos o táxi de volta para o hotel.

1o dia de passeio intenso. Então, fugimos do roteiro. Em vez de sair à noite, pedimos uma pizza por tel. Aquele quarto parecia nossa kitnet portenha. Assistimos Discovery kids em castelhano (não tem nada melhor para praticar o idioma). Ou, se preferir, não se esqueça do cabo hdmi e conecte seu note/apple tv à tv para assistir filmes ou séries (principalmente se tiver netflix!)

http://aspensuites.com.ar/

aspensuite
copa – banheiro – qrto casal – qrto crianças com mesinha
Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: