Na saída Linha da Amarela, bem próximo à Cidade das Artes e Barrashopping, está localizado o Bosque da Barra, um reduto da natureza em meio a um dos maiores pólos comerciais da Barra da Tijuca.

O Bosque da Barra é um parque natural bastante procurado por moradores da região para fotografar books de casamento, grávidas e bebês, aproveitando as belezas naturais do local. Também observamos diversos espaços para piqueniques e confraternizações ao ar livre, tornando a área não só movimentada, mas também bastante animada.

Não é raro se deparar com micos e aves diversas, além de encontrar jacaré numa espécie de canal natural que corta o parque.

Além das confraternizações, o Bosque da Barra é ótimo para caminhar, correr ou pedalar. Além de segurança, é cercado em todo o seu entorno, permitindo a visita tranquila de famílias, principalmente as que tiverem crianças.

Possui estacionamento, sanitários e algumas barraquinhas na área de piqueniques.

A entrada é livre e é possível dar uma volta em todo o parque durante 1  hora mais ou menos.

Apesar de possuir áreas com sombra, boa parte do parque fica exposta diretamente ao sol, por isso, nunca é demais lembrar do protetor, óculos, boné, de praxe independente de estar ou não em pleno verão 😉

Bosque da Barra
Bosque da Barra

 

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: