No último dia de turismo pela cidade, partimos rumo à Linha Verde, para conhecer algumas das principais praias do Litoral Norte, na Estrada do Coco. Arembepe foi a 1a parada; Guarajuba se destacou pelas piscinas naturais similares às de Arembepe, porém com mais infra-estrutura; e Imbassaí relevou lindas paisagens de encontro do rio com o mar. Saímos por volta das 10h da manhã e retornamos às 18h. A cidade mais distante de Itapuã foi Imbassaí – a 80km mais ou menos. O tour ficou assim:

1a parada – Arembepe

Fica a mais ou menos 30Km de Itapuã. É uma aldeia bastante rústica. O centro, enquanto ponto turístico, ainda é incipiente mas a praia é sem dúvida maravilhosa, repleta de piscinas naturais.

Arembepe - Litoral da Bahia
Arembepe – Litoral da Bahia
arembepe-bahia02
Piscinas naturais em Arembepe – Litoral da Bahia


2a parada – Guarajuba

Saindo de Arembepe, fomos para a Praia de Guarajuba, que nos pareceu com melhor infra-estrutura. A praia tinha um trecho com piscinas naturais, tão lindas como de Arembepe, e outro trecho fora do arrecife, com ondas mais fortes. Tinha banheiro com ducha e, no centro, almoçamos no Laguna. No Laguna, escolhemos 1 carne e o buffet era liberado para acompanhamentos.  A comida pode não ser top, mas o ambiente era bastante agradável e valeu pelo custo x benefício. A cidade em si tem preços acima da média quando comparamos às demais da região.

Guarajuba
Guarajuba – Litoral norte da Bahia


3a parada – Imbassaí

De todas as paradas do dia, Imbassaí – a primeira da Linha Verde – foi a que mais nos encantou, pelo rio desaguando no mar. O melhor é sempre se banhar no mar já que a água se renova constantemente, enquanto a água parada do rio, embaixo do sol, tende a concentrar microorganimos nocivos. Vários trechos do Rio Imbassaí desembocavam no mar, que alternava trechos mais calmos para banho, e outros mais agitados, próprios para o surf. Saindo de lmbassaí, tem-se a Praia do Forte e, logo após, a Costa do Sauipe. A Praia do Forte merece um dia inteiro só para ela…já a Costa do Sauipe é um complexo de resorts. É possível adquirir um day use caso não esteja hospedado por lá.

 

Imbassaí
Rio Imbassaí desaguando no mar
Coqueiral em Imbassaí
Coqueiral em Imbassaí
Imbassaí - Litoral da Bahia
Imbassaí – Litoral da Bahia
Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: